Parcerias em Angola


Em 2013, a Exsto iniciou parcerias com instituições ligadas ao ensino e ao governo Angolano para implementação de novos cursos no país.


Com o objetivo de contribuir na implementação e desenvolvimento de novos cursos nas áreas de Telecomunicações, Eletrônica e Computação em Angola, a Exsto iniciou parcerias com instituições renomadas ligadas ao ensino e governo Angolano.

Laboratórios entregues pela Exsto às instituições de ensino em Angola.

O MTTI (Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação),  ISUTIC (Instituto Superior de Tecnologia e Comunicação), ITEL (Instituto de Telecomunicações), UFES (Universidade José Eduardo dos Santos), INACOM (Instituto Angolano das Comunicações),  INFOSI (Instituto Nacional de Fomento da Sociedade da Informação),  GGPEN (Gabinete de Gestão do Progama Nacional Espacial) e BancoBIC são algumas das instituições parceiras da Exsto nesses projetos. 

Em 2013 o ISUTIC em sua inauguração, recebeu da Exsto seus primeiros laboratórios de Eletrônica Analógica, Sistemas Digitais, Física e Informática. Já em 2015, foi necessária a duplicação do laboratório de Eletrônica Analógica devido a sua alta taxa de utilização e da grande procura pelos cursos do ISUTIC. 
 
"Foi possível montar laboratórios de altíssimos níveis, com kits e instrumentos de ponta, pois foi dada a oportunidade da Exsto apresentar um projeto integrado de laboratório, fornecendo todos os elementos necessários em formato turnkey." explica José Domingos Adriano, diretor de tecnologia da Exsto. E continua: "assim, foram apresentados e aprovados projetos que incluíam kits didáticos, instrumentos de bancada, computadores e softwares específicos (como simuladores e ferramentas de desenvolvimento), ferramentas, cabos, material de consumo e até mesmo bancadas com proteção elétrica e iluminação".

Agora, desde o início de 2017 a Exsto já vem realizando reuniões de alinhamento para implementação de novos projetos em Angola, que fomentarão o ensino de novas tecnologias no país.

Parcerias em Angola

10 - AGO - 2017